Os 10 Melhores Jogos de PlayStation 2 de Todos os Tempos

Lançado 4 de março de 2000, o PlayStation 2 marcou uma evolução nos jogos para console doméstico, e estabeleceu um novo padrão para jogadores e desenvolvedores, apresentando alguns dos recursos que até hoje definem a experiência de jogar no PlayStation.

Desde o seu lançamento, o PlayStation 2 vendeu mais de 155 milhões de consoles em todo o mundo e teve quase 4.000 jogos lançados até o final de 2013.

Enquanto o Xbox original certamente conquistou o coração de muitas pessoas, o PS2 chegou como uma tempestade e introduziu milhões de pessoas para gráficos de ponta nos videogames.

Desde o bizarro The Simpsons Hit & Run até o hilário jogo de tiro Timesplitters 2, o PS2 tem sido o lar de alguns dos jogos mais impressionantes e influentes de todos os tempos. Confira abaixo uma a nossa lista definitiva dos melhores jogos de PS2 de todos os tempos.


Top 10 Jogos de Playstation 2:

God of War

God of War
Claro, God of War de 2018 é facilmente o melhor opção pra quem deseja começar a jogar a série, mas não devemos esquecer o God of War de 2005, um dos jogos hack and slash mais impressionantes da época. God of War nos apresentou Kratos e um mundo mergulhado na mitologia grega.

Apresentando as armas Blades of Chaos, lutas colossais contra chefes, quebra-cabeças e sequências de plataformas, God of War foi um deleite nos jogos de ação, que deu início a uma das séries mais conhecidas da Sony. Embora não tenha envelhecido tão bem como outros jogos de PS2, em 2005, ele foi incrível.

Shadow of The Colossus

Shadow of The Colossus
De tirar o fôlego e desolador, Shadow of the Colossus é facilmente um dos jogos mais importantes de todos os tempos.

Com nada além de um cavalo leal e uma espada roubada, você parte em uma missão para reviver Mono, uma garota que foi sacrificada por causa de seu "destino amaldiçoado". Convidado por uma voz misteriosa prometendo ressuscitar Mono, você está encarregado de caçar 16 gigantescos Colossos de pedra.

O mundo do jogo é fascinante, com montanhas gigantescas, vales e campos extensos se estendendo em todas as direções por quilômetros. A atmosfera de cair o queixo e as batalhas com os Colossos o deixá sem palavras.

Devil May Cry 3

Devil May Cry 3
Com mais armas, estilos e golpes do que os jogos anteriores, Devil May Cry 3 combinou perfeitamente todos os aspectos da série em um único jogo gloriosamente divertido.

Oferecendo inúmeras horas de gameplay, o DMC 3 foi de longe o melhor Devil May Cry da época em termos de jogabilidade e diversão. Acrescente a isso uma ótima história, contando um drama entre dois irmãos, o que resta é um inesquecível jogo de matar demônios do PS2.

Grand Theft Auto: San Andreas

Grand Theft Auto: San Andreas
San Andreas marcou uma grande mudança para a série GTA, trazendo consigo um enorme mundo aberto explorável, eventos divertidos e itens colecionáveis para encontrar, belos gráficos (para a época), e muitas missões para se fazer.

GTA San Andreas fez um excelente trabalho em manter a jogabilidade e as atividades atualizadas. Memorável por sua liberdade aumentada, história com personagens cativantes e traições, San Andreas impulsionou a franquia GTA para um novo patamar.

Resident Evil 4

Resident Evil 4
Resident Evil 4 marcou uma grande mudança para a série, e entre as novidades, trouxe uma nova perspectiva com a introdução do ângulo da câmera na terceira pessoa por cima do ombro de Leon.

Isso trouxe mais ação ao jogo e proporcionou uma sensação mais claustrofóbica, criando um ambiente inquietante e imersivo.

Resident Evil 4 transformou completamente a série, e foi um ótimo equilíbrio de ação e horror.

Prince of Persia: The Sands of Time

Prince of Persia: The Sands of Time
Com uma poderosa assistência de uma adaga e mecânicas de voltar no tempo, Prince of Persia: The Sands of Time rapidamente se tornou um dos melhores jogos de plataforma e ação do PS2.

As novidades que o jogo trazia foram bastante úteis para ajudar em saltos difíceis pelas plataformas e também no combate. Você pode até congelar os inimigos.

The Sands of Time também contou uma ótima história, com sequências inovadoras de puzzles e um excelente design de níveis.

Final Fantasy X

Final Fantasy X
Esta foi o primeiro Final Fantasy a estrear no PlayStation 2. O cenário, a história e o mundo do jogo eram magníficos.

Final Fantasy X ocupa um lugar especial no coração dos fãs. Sem mencionar que ainda possui o melhor sistema de batalha baseado em turnos de toda a série.

Okami

Okami
Com o seu impressionante estilo artístico, Okami foi aclamado pela crítica quando foi lançado em 2006.

A história baseia-se fortemente no folclore japonês para contar como a terra foi salva por Amaterasu, a deusa do sol xintoísta, que assumiu a forma de um majestoso lobo branco.

Com sua apresentação, construção de mundo e inspirações claras de Zelda, Okami é uma obra-prima do PS2 que merece ser jogado ainda hoje.

Psychonauts

Psychonauts
Da mente criativa de Tim Schafer, Psychonauts estrela Raz, um jovem garoto com habilidades psíquicas, em um acampamento de verão aprendendo a se tornar um espião psíquico ao lado de outras crianças talentosas. Raz descobre que nem tudo é o que parece.

Psychonauts apresenta um estilo de arte único e caricatural que apenas a Double Fine poderia criar. A escrita encantadora, o design de mundo variado e surpreendente, os poderes e as sequências de plataformas são bastante divertidas. A tão esperada sequência, Psychonauts 2, deve chegar ainda este ano.

Silent Hill 2

Silent Hill 2
Silent Hill 2 levou os jogadores de volta à assustadora cidade do jogo anterior. Mas esta não é uma sequência direta do jogo da Konami que ajudou a definir o gênero de terror.

Em Silent Hill 2, James Sunderland vai para a cidade três anos após a morte de sua esposa, após receber uma carta sugerindo que talvez ela pode não estar morta. Naturalmente, as coisas não saem como o planejado, e a cidade e os monstros que nela habitam logo deixam James em grande perigo.

Silent Hill 2 marcou o gênero de jogos de horror psicológico, e é um dos melhores jogos de PlayStation 2.

Postar um comentário

0 Comentários