21 Melhores Jogos Grátis para Mac que Você Deve Jogar

Se você é um usuário de Mac, já sabe que os computadores da Apple não são conhecidos por suas capacidades em jogos. PCs Windows com preços semelhantes têm desempenho em games muito melhor e, portanto, os usuários do Windows têm acesso a muito mais jogos. No entanto, isso não significa que você precisará investir em um PC com Windows para jogar.

Muitos jogos populares para Windows já foram portados para o macOS. E os usuários de Mac ainda têm uma tonelada de títulos gratuitos para iniciar sua jornada nos jogos. Portanto, se você é um usuário de Mac que pretende se aprofundar no vasto mundo dos jogos, veio ao lugar certo. Organizamos uma lista dos 21 melhores jogos grátis para Mac, abrangendo vários gêneros, que você deve experimentar antes de investir em mais títulos pagos.


Melhores games gratuitos para jogar no Mac:

1. Fortnite

Fortnite
A menos que você esteja morando em uma caverna há mais de um ano, provavelmente já ouviu falar de Fortnite, a sensação battle royale que tomou conta de todas as plataformas de streaming populares como Twitch e Mixer.

Desenvolvido pela Epic Games, Fortnite Battle Royale leva você em um ônibus voador para um mapa gigante, onde você terá que encontrar armas, coletar recursos e lutar contra outros 99 jogadores para se tornar o último homem de pé.

Apesar dos gráficos cartoon, o jogo é exigente e requer uma maquina atualizada, portanto você não poderá jogar em um MacBook antigo.

2. Team Fortress 2

Team Fortress 2
Team Fortress 2 é um título que, embora um pouco datado, ainda é muito divertido. O jogo apresenta gráficos em estilo cartoon e os jogadores podem escolher entre 9 classes diferentes de personagens. As classes são divididas em Ataque, Suporte e Defesa.

O Team Fortress 2 possui uma variedade de modos de jogo, incluindo Capture a Bandeira e Rei do Pedaço, que você pode curtir com seus amigos ou jogar com outras pessoas aleatórias online. Desenvolvido pela Valve, o jogo é muito divertido e definitivamente vale a pena testar se você ainda não o jogou.

3. Counter-Strike: Global Offensive

Counter-Strike: Global Offensive
Counter-Strike: Global Offensive tem o mesmo tema antiterrorista dos jogos anteriores da série Counter-Strike, mas se concentra na ação multiplayer online, com duas equipes competindo para alcançar seu objetivo, como desarmar uma bomba ou resgatar um grupo de reféns. Existem vários modos de jogo diferentes disponíveis, incluindo Casual e Deathmatch, que são os mais fáceis para novos jogadores que estão começando.

No final de cada partida, você será recompensado com a moeda do jogo, que poderá gastar em aprimoramentos de armas e outros equipamentos. À medida que você fica mais habilidoso, pode avançar para o modo Competitivo mais avançado.

4. League of Legends

League of Legends
Possivelmente o jogo mais jogado do mundo, League of Legends é um jogo de arena de batalha online para vários jogadores, no qual duas equipes de 5 jogadores jogam uma contra a outra. Com mais de 137 campeões, cada um com habilidades e estilos diferentes. Os campeões são divididos em cinco categorias principais, incluindo atirador, mago, suporte, tanque e lutador, cada um com papéis diferentes no jogo.

Como o jogo possui vários campeões diferentes e vários itens, ele tem uma curva de aprendizado acentuada, mas se você encontrar alguém para ajudá-lo ou assistir a alguns vídeos do YouTube sobre o jogo, poderá aprender mais facilmente e ter uma vantagem sobre outros iniciantes.

League of Legends tem vários mapas e modos de jogo, no entanto, o objetivo principal permanece o mesmo em cada modo - destruir o nexo inimigo. A Riot Games, desenvolvedora, investe muito tempo e esforço para atualizar constantemente e apresentar novos campeões e modos rotativos, para que você nunca fique entediado. Se você está procurando um jogo grátis para Mac, este não irá decepcioná-lo.

5. DOTA 2

DOTA 2
DOTA 2 é outro jogo popular de arena de batalha online que, em essência, é muito parecido com League of Legends. O objetivo principal permanece o mesmo, destruir a base do inimigo. Você pode escolher entre mais de cem heróis únicos com diferentes estilos de jogo e, mais uma vez, o jogo tem uma grande curva de aprendizado.

Todos os heróis estão disponíveis para jogar desde o início e você não precisa procurar moedas no jogo para comprar novos heróis. DOTA 2 também é atualizado constantemente, o que o mantém interessante tanto para jogadores novos quanto para antigos.

Para jogar League of Legends e DOTA 2, você precisará de uma conexão constante com a Internet, pois os dois jogos são bastante rápidos e as reações em frações de segundo contribuem para influenciar os resultados das partidas.

6. Heroes of the Storm

Heroes of the Storm
Heroes of the Storm é a resposta da Blizzard para League of Legends e DOTA 2, com objetivos e mecânica de jogo semelhantes. No entanto, enquanto League of Legends e DOTA 2 têm uma perspectiva de cima para baixo dos mapas, Heroes of the Storm tem uma perspectiva ligeiramente diferente, o que dá uma sensação única. O jogo segue os mesmos princípios básicos de um MOBA - escolha um campeão, jogue com seu time e destrua a base inimiga.

O jogo tem uma variedade de heróis com habilidades e papéis únicos que você pode controlar para derrotar o inimigo. Heroes of the Storm também é atualizado constantemente, com a Blizzard introduzindo novos conteúdos e eventos para manter os jogadores ativos.

7. Trove

Trove
O Minecraft se tornou um fenômeno global, com milhões de jogadores explorando seu mundo pixelizado. Mas o Minecraft não é gratuito, por isso, se você está procurando uma alternativa gratuita, o Trove é a melhor opção.

Ele oferece a mesma liberdade de mundo aberto, permitindo que você construa sua própria casa no mundo do jogo ou deixe sua imaginação correr solta ao criar vastos castelos e outros edifícios para brincar.

Trove também possui elementos de ação e RPG que permite sair e explorar masmorras e outros locais do mundo, além de se juntar a outros jogadores enquanto enfrenta monstros e procura tesouros escondidos. Há também um modo Battleverse que permite enfrentar combates contra seus amigos.

A versão básica do Trove é gratuita, mas existem pacotes de expansão que fornecem acesso a novas classes e áreas dentro do jogo.

8. World of Warcraft

World of Warcraft
World of Warcraft é um jogo muito aclamado, que possui um dos maiores mundos abertos já criados, e é provavelmente um dos jogos mais viciantes também. Os jogadores podem escolher personagens de uma variedade de classes e raças, divididas entre duas facções em guerra, a Aliança ou a Horda. Cada classe tem seu próprio estilo de jogo específico e traz consigo alguns passivos únicos, oferecendo aos jogadores uma variedade de maneiras diferentes pelas quais eles podem escolher jogar.

O jogo possui elementos imersivos de PvP e PvE, nos quais você pode optar por lutar ao lado de sua facção para derrubar jogadores da outra facção ou ingressar em uma guilda para derrubar monstros míticos maciços espalhados pelo grande mundo aberto. O jogo é muito envolvente e tem uma história incrível que torna o progresso gratificante e divertido.

Embora o World of Warcraft não seja totalmente gratuito, você pode jogar os primeiros vinte níveis do jogo de graça, o que lhe dará uma boa ideia sobre a mecânica do jogo. Caso goste do jogo, você pode optar por pagar uma pequena taxa e continuar jogando a partir do nível 20.

9. Lord of the Rings Online

Lord of the Rings Online
Outro grande MMO que segue o enredo da saga épica de Senhor dos Anéis é Lords of The Ring Online. O jogo, desenvolvido pela Turbine, é perfeito para os fãs da franquia LOTR e leva o jogador a uma incrível jornada pela Terra Média.

O jogo é parecido com a maioria dos jogos de estilo RPG, você escolhe um personagem e sai em uma aventura pela Terra Média derrubando inimigos e fazendo alguns amigos no processo.

10. Starcraft II

Starcraft II
Se você gosta de jogos de estratégia, com certeza deve jogar Starcraft II. Outro dos títulos aclamados da Blizzard, Starcraft II é um jogo de estratégia em tempo real militar baseado em ficção científica, no qual os jogadores enfrentam uma guerra intergaláctica. O jogo tem uma campanha épica, um dos melhores modos multiplayer do gênero e missões cooperativas.

Embora o jogo não seja totalmente gratuito, a campanha Wings of Liberty é totalmente gratuita e fornecerá uma boa idéia do jogo. Depois de pegar o jeito na campanha, você também pode jogar partidas sem classificação contra oponentes ou derrotar a IA sem pagar um centavo. Você pode até desbloquear o modo de classificação completando 10 vitórias sem classificação ou contra a IA. Além disso, o jogo também oferece três comandantes de graça, com todos os outros comandantes também disponíveis gratuitamente até o nível 5.

11. 0 A.D.

0 A.D.
Desenvolvido pela Wildfire Games, o 0 A.D. é um título de estratégia em tempo real gratuito e de código aberto, que se concentra em guerras históricas muito parecida com o Age of Empires. De fato, o jogo começou inicialmente como um conceito de mod para Age of Empires II: The Age of Kings e depois seguiu seu próprio caminho para se tornar um título completamente independente. Como seria de esperar, a jogabilidade é muito parecida com o Age of Empires, com jogadores treinando um exército e realizando pesquisas tecnológicas e de combate para derrotar oponentes.

0 A.D. oferece os modos single player e multiplayer. No modo single player, os jogadores derrotam inimigos controlados por IA, enquanto no modo multiplayer você enfrenta outros jogadores em combate em tempo real. O jogo oferece um total de treze civilizações antigas que têm sua própria árvore de progressão, seus exércitos únicos e diferentes estilos de jogo.

12. Hearthstone

Hearthstone
Se você é fã de jogos de cartas, definitivamente deve dar uma chance para Hearthstone. O jogo apresenta cartões baseados em personagens do universo World of Warcraft. Assim como outros jogos de estratégia baseados em cartas, Hearthstone utiliza um mecanismo baseado em turnos no qual dois oponentes competem entre si usando seus baralhos de 30 cartas junto com um herói selecionado.

O Hearthstone é totalmente gratuito em todas as plataformas e você pode facilmente fazer a transição entre seu dispositivo Windows, Mac, iOS ou Android usando o mesmo perfil. O jogo apresenta cartas baseadas em um total de 9 classes, e todas as classes têm suas próprias cartas e habilidades.

13. The Elder Scrolls: Legends

The Elder Scrolls: Legends
Assim como Hearthstone, The Elder Scrolls: Legends também é um jogo de estratégia baseado em cartas que segue a mesma mecânica de outros jogos de cartas baseados em turnos 1x1. No entanto, ao contrário de Hearthstone, que é baseado em personagens do universo de World of Warcraft, The Elder Scrolls: Legends é baseado em personagens do universo de Elder Scroll. Portanto, se você é fã de Elder Scrolls, estará familiarizado com a maioria das cartas do jogo.

O jogo é totalmente gratuito, mas oferece algumas compras internas e um sistema de negociação que permite que você obtenha um baralho melhor de cartas mais rapidamente. Ele oferece vários modos de jogo, permitindo que os jogadores joguem sozinhos contra uma IA ou contra outros jogadores em tempo real.

14. Epic Cards Battle

Epic Cards Battle
Com três tipos de cartas como criatura, feitiço e gatilho e até seis facções, incluindo aliança no santuário, legião do inferno, força da natureza, dinastia em ascensão, descendentes de dragões e império fanstiya, Epic Cards Battle oferece um leque de cartas completo. Sem mencionar que ele também possui vários modos de PVP e criação de partidas em tempo real.

Se você gosta de personalização, também há uma opção para personalizar as cartas. Mas uma das principais características deste jogo é o carregamento de missões diárias, juntamente com as recompensas lucrativas que mantém o jogo vivo.

15. Township

Township
Township é uma mistura única e divertida de construção de cidades e agricultura. Crie a cidade dos seus sonhos com todas as comodidades modernas, como grandes restaurantes, cinemas, escolas, faculdades e hospitais avançados. Além disso, você também precisa garantir que todos tenham um bom emprego e uma vida feliz, sem problemas. Para jogadores casuais, este é um dos melhores jogos grátis para Mac.

16. Eternal Card Game

Eternal Card Game
À primeira vista Eternal Card Game se parece muito com o popular Hearthstone da Blizzard, mas ele é muito mais parecido com o Magic: The Gathering por ter cartas de terra e poder construir mana. Se tudo isso não significa nada para você, saiba disso: é um jogo de cartas online gratuito, com uma estética de Velho Oeste e fantasia, que os jogadores adoram.

17. Eve Online

Eve Online
Eve Online é um jogo com um mundo vasto e notável, oferecendo uma caixa de areia interplanetária em escala galáctica para jogar, onde você pode explorar novos mundos estranhos, negociar ou participar de combates espaciais.

O jogo começa de uma maneira bastante convencional, permitindo que você escolha entre quatro raças diferentes, além de uma variedade de habilidades de negociação, combate e outras. E, claro, você precisará escolher uma nave adequada para ir ao espaço e começar suas aventuras.

A economia do jogo é vasta, e você pode gastar seu tempo simplesmente explorando e negociando, ou participando de uma das muitas facções que estão constantemente competindo pelo poder. Porém, não é um jogo fácil de aprender, mesmo com o tutorial para iniciantes.

18. Realm of the Mad God

Realm of the Mad God
Viciante e com algumas das músicas mais cativantes dos jogos, Realm of the Mad God é uma mistura de tiro e RPG massivamente multiplayer (cooperativo). Você pode jogar diretamente no navegador ou fazer o download pela Steam; de qualquer maneira, o jogo é gratuito.

19. Shadowverse

Shadowverse
Shadowverse é um jogo de cartas desenvolvido pela Cygames. O game reúne vários tipos de recursos de construção e dá ao jogador liberdade inigualável para criar suas estratégias de batalha.

O jogador pode completar missões diárias que ajudam a desbloquear novos pacotes de cartas, permitindo criar muitas novas estratégias de construção de baralhos e táticas de batalha.

Em Shadowverse existem vários níveis para serem concluídos, e cada um deles apresenta vários desafios e dificuldades. O game possui mecânica aprimorada, controles suaves, ótima trilha sonora e muito mais...

20. Teeworlds

Teeworlds
Se você se lembra de um jogo chamado Worms, vai adorar o Teeworlds. É como Worms, mas grátis. Até 16 jogadores podem jogar ao mesmo tempo.

É um game de código aberto e desenvolvido pelos próprios usuários que jogam. Você também pode criar seus próprios mapas usando o editor de mapas do jogo.

21. Zen Pinball 2

Zen Pinball 2
Zen Pinball 2 estabelece um novo padrão para a física realista e os detalhes gráficos nos games de pinball, utilizando recursos visuais de ponta, mesas desafiadoras, física realista da bola e da mesa, combinando-as com recursos inovadores não encontrados em nenhum outro jogo de pinball.

Você pode comprar mesas temáticas no jogo (incluindo as da Marvel e Star Wars), mas o Sorcerer's Lair é totalmente gratuito. É uma ótima mesa, repleta de minijogos, rampas e missões, enquanto você se aventura em uma mansão assombrada e une forças com o espectro Whisper para derrotar o feiticeiro.

Bom, isso completa nossa lista dos 21 melhores jogos grátis para Mac que você deve jogar. Você pode escolher um (ou mais) dos jogos mencionados, dependendo dos gêneros de que gosta, ou dar a cada um deles uma chance e descobrir qual lhe diverte mais.

Postar um comentário

0 Comentários