11 Ferramentas Grátis para Trabalhar com PDF no Linux

Portable Document Format (PDF) é um formato de arquivo criado pela Adobe Systems em 1993 para troca de documentos. O formato inclui um subconjunto da linguagem de programação de descrição da página PostScript, um sistema de incorporação de fontes e um sistema de armazenamento estrutural.

Ao longo dos anos, o PDF se tornou um formato de arquivo extremamente importante. Se você deseja criar documentos que possam ser visualizados em todos os principais sistemas operacionais, o PDF é o ticket, pois mantém a aparência geral dos documentos, independentemente da plataforma em que eles são visualizados.

Existe uma grande variedade de softwares relacionados a PDF disponíveis com muitos aplicativos diferentes disponíveis, que podem gerar e abrir arquivos. Muitos softwares de código aberto salvam documentos nesse formato, como OpenOffice.org e GIMP.

Este artigo identifica o melhor software gratuito relacionado a PDF para Linux disponível. Ele abrange o software que cria, exibe, manipula PDFs, além de selecionar alguns utilitários úteis. Todos os aplicativos apresentados aqui são liberados sob uma licença livremente distribuível, com exceção do Adobe Reader (que é de código fechado), mas esse aplicativo é importante demais para ser ignorado. Felizmente, haverá algo de interesse para quem deseja gerenciar documentos PDF.

Agora, vamos explorar as 11 ferramentas de PDF disponíveis. Para cada título, compilamos sua própria página de portal, fornecendo uma captura de tela do software em ação, uma descrição completa com uma análise aprofundada de seus recursos, juntamente com links para recursos e análises relevantes.


Top 11 Ferramentas para Trabalhar com PDF no Linux:

CRIADORES DE PDF PARA LINUX

PDFedit: Editor para manipular documentos PDF

Scribus Desktop: Software para layout de página que produz formatos bem profissionais comercial.

Inkscape Vector: Um programa de desenho

Ghostscript: Conhecido criador de PDF e PostScript

VISUALIZADORES DE PDF PARA LINUX

Evince: Visualizador de documentos multi-página, muito utilizado no gnome

Adobe Reader: Visualize, imprima arquivos em PDF , esta não preciso de muitas apresentações

okular: Visualizador de documentos okular Universal com suporte a recursos avançados de documentos

MANIPULAÇÃO DE PDF PARA LINUX

Document Final Page: Ferramenta pós-produção

pdftk: Ferramenta útil para a manipulação de PDFs, alias muito útil, eu recomendo muito, para retirar páginas, adicionar paginas e muito mais.

PDF MOD – Aplicação simples para modificar documentos PDF no Ubuntu

PDF Mod
PDF Mod é uma aplicação simples para modificar documentos PDF. Voce pode reordenar, rodar e remover páginas, fazer exportação de um documento, edite o título, assunto, autor e palavras-chave, e combinar documentos via arrastar e soltar.

Isso ajuda muito.

INSTALAR MOD PDF NO UBUNTU USANDO PPA

Abra o terminal e execute os seguintes comandos.

sudo add-apt-repository ppa:pdfmod-team/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install pdfmod

UTILITÁRIOS PARA PDF NO LINUX

Qpdf: Ferramentas para transformar arquivos PDF

Xournal: Adiciona anotações em arquivos PDF

Postar um comentário

0 Comentários