10 Melhores Emuladores de Jogos para Android!

Os consoles mais antigos são uma parte agradável e memorável de nossas infâncias. Do SNES ao PlayStation, havia uma tonelada de jogos incríveis e icônicos. Alguns deles ainda são bons para os padrões de hoje. Muitos desses jogos até têm versões para dispositivos móveis, como os jogos mais antigos de Final Fantasy. No entanto, muitos existem apenas nesses consoles mais antigos. Não há outra maneira de jogá-los.

Com os emuladores, você pode rodar os jogos originais sempre que quiser nos seus dispositivos.

Vamos conferir os melhores emuladores para Android. Lembre-se de que os emuladores são aplicativos exigentes que necessitam de dispositivos potentes. Às vezes funcionam perfeitamente e outras não.


Top 10 Emuladores Grátis para Android:

ClassicBoy

ClassicBoy
ClassicBoy é um dos emuladores mais robustos para Android. Ele suporta vários consoles, incluindo PlayStation, N64, Game Boy Advanced, Game Boy Classic e Color, e alguns outros. A maioria deles funciona perfeitamente. Ele também suporta salvar e carregar a partida, controles físicos e touch. O ClassicBoy funcionou bem com todos os jogos que testamos durante nossos testes.

Dolphin Emulator

Dolphin Emulator
O Dolphin é um emulador interessante. Este é o único emulador de GameCube e Wii decente que você vai encontrar no Android. Permite jogar ROMs de jogos de ambos os sistemas com competência. Ainda está em desenvolvimento ativo, portanto, há alguns bugs. Possui a maioria dos recursos comuns, como salvar e carregar o jogo e outras coisas assim. Você precisa baixar suas próprias ROMs, é claro. O emulador não os fornece por conta própria.

EmuBox

EmuBox
O EmuBox é um emulador multifuncional semelhante ao ClassicBoy, mas com um conjunto diferente de consoles suportados. Este suporta Nintendo DS, PSX (PS1), SNES, Game Boy Advanced, Game Boy Color e NES. Possui um visual simples e fácil, juntamente com os recursos clássicos de emulador, como salvar e carregar estados, uma função de avanço rápido, suporte a controles externo e muito mais. Você também pode ajustar as configurações para obter mais desempenho. Isso é especialmente benéfico para dispositivos de baixa potência.

My OldBoy

My OldBoy
My OldBoy é um emulador para Game Boy. Ele é um dos melhores emuladores para Android, com dezenas de recursos. Alguns desses recursos incluem estados de salvar/carregar, modo de avanço rápido, códigos de truques, sincronização de arquivos salvos com o Google Drive e muito mais.

Emuladores Nostalgia

Nostalgia Emulators
Nostalgia Emulators é um desenvolvedor no Google Play. Eles fazem emuladores populares para Game Boy Color, NES e Game Gear. Todos eles possuem botões virtuais personalizáveis, função de salvar/carregar, suporte a gamepad e vários recursos específicos para os vários consoles.

PPSSPP

PPSSPP
O PPSSPP é, sem dúvida, o melhor emulador de PSP do mercado. Possui a melhor estabilidade, o melhor suporte a ROMs e os melhores recursos comparado aos outros emuladores PSP. Além disso, o emulador inclui todas as funções e recursos padrões para um emulador. Alguns jogos podem não rodar perfeitamente, mesmo nos dispositivos mais recentes. No entanto, funciona muito bem na maioria dos jogos.

Reicast

Reicast
Reicast é o único emulador SEGA Dreamcast relativamente bom na Google Play Store. Ele apresenta a maioria das coisas usuais de emulador, personalização de botões e outros recursos básicos. O emulador também suporta os formatos de jogo GDI, CHD (v4) e CDI. O Reicast requer um monte de configuração extra. Você precisa criar manualmente a pasta do jogo, salvar a pasta e formatar manualmente os cartões de memória emulados. Existem também alguns problemas de estabilidade e erros aqui e ali. É muito melhor do que era, mas é um processo mais envolvido do que a maioria dos emuladores. No entanto, é gratuito, por isso é difícil reclamar demais.

RetroArch

RetroArch
O RetroArch é um dos melhores emuladores disponíveis para Android. Ele tem a capacidade de emular um monte de consoles diferentes. O aplicativo em si é o emulador. É possível baixar cores que são executados dentro do aplicativo. Cada core é um console diferente. É um pouco difícil de aprender no começo. No entanto, o emulador funciona extremamente bem. Essa é uma ótima opção para quem gosta de emular vários consoles sem querer fazer o download de vários aplicativos. Também é totalmente gratuito e repleto de recursos.

Emuladores Robert Broglia

Robert Broglia emulators
Robert Broglia é desenvolvedor no Google Play. Ele tem alguns dos emuladores mais populares e estáveis para Android. Os consoles suportados são SNES, Game Boy Advance, Game Boy Color, NES, Commodore 64, CD Sega, Master Drive, Neogeo, Atari 2600, MSX, NeoGeo Pocket, TG16 e outros. Sim, essa é uma lista bastante longa. O emulador Commodore 64 é provavelmente o melhor da sua categoria, e os outros também são ótimos. Cada um tem uma versão gratuita para experimentar. Todos eles também têm os recursos básicos que você esperaria de um emulador, com alguns recursos específicos do console.

Yaba Sanshiro

Yaba Sanshiro
Yaba Sanshiro é um dos poucos emuladores decentes de SEGA Saturn na Play Store, no entanto você precisa baixar sua própria BIOS e arquivos de jogos. O Yaba Sanshiro possui os recursos básicos de emulador, juntamente com o suporte ao OpenGL ES 3.0, códigos de truques e outras coisas. Ele funciona muito bem, apesar de ainda possuir alguns erros que precisam ser corrigidos.

Postar um comentário

0 Comentários