10 Aplicativos Essenciais para Ubuntu

O ecossistema de aplicativos Ubuntu é cheio de variedade, mas pode ser difícil para os novos usuários saber quais aplicativos precisam ser instalados para se ter uma experiencia de uso satisfatória. Por isso criamos essa lista com os apps essenciais que devem estar presentes no seu sistema.

Essencialmente essa lista é para todos tipos de usuários, sejam eles leigos, que migraram do Windows ou mesmo gamers.

Não incluímos na lista os softwares incluído no Ubuntu por padrão, por exemplo, Mozilla Firefox, LibreOffice, Thunderbird, Transmission.

Pronto para ver o que selecionamos? Vamos lá!


Top 10 Apps Essenciais Para Ubuntu:

1. Google Chrome

Google Chrome
O navegador Mozilla Firefox já está instalado no seu sistema Ubuntu, e funciona bem. Mas se você é mais usuário do Google ou usou o Chrome no Windows, ficará satisfeito em saber que pode continuar usando-o no Ubuntu.

Junto com o Flash Player incorporado (e atualizado) para Linux, você também pode entrar com sua Conta do Google, sincronizar seus favoritos, extensões e aplicativos entre o Linux e outros sistemas operacionais utilizados.


2. Editor de fotos do GIMP

Editor de fotos do GIMP
O GIMP é uma poderosa alternativa gratuita e de código aberto ao Photoshop. Embora carente de algumas funções mais sofisticadas da Adobe, o GIMP rivaliza com o caro Photoshop em recursos, e em algumas áreas até melhor! Se você deseja ajustar rapidamente uma selfie, corrigir uma falha fotográfica ou fazer uma manipulações complexas em suas imagens, o GIMP é a opção.


3. VLC Media Player

VLC Media Player
O VLC é sem dúvida um dos softwares de código aberto mais famosos do planeta! Um reprodutor versátil, capaz de lidar com praticamente qualquer formato de mídia, reproduz DVDs e até transcodifica vídeos de um formato para outro e acessa compartilhamentos DLNA.


4. KdenLive (Editor de Vídeo)

KdenLive (Editor de Vídeo)
Precisa editar um videoclipe antes de enviá-lo para o YouTube? Deseja trabalhar em um videocast com transições legais e efeitos interessantes? Então você vai querer usar o Kdenlive.

O Kdenlive se destaca por ser fácil de usar e confiável (outros editores de vídeo do Linux podem estar sujeitos a bugs).


5. Dropbox (armazenamento em nuvem)

O Dropbox fornece um cliente Linux oficial que se integra perfeitamente à área de trabalho do Ubuntu, permitindo que você sincronize arquivos rapidamente com a nuvem. Faça backup de novos arquivos instantaneamente e muito mais.


6. Franz (cliente de mensagens)

Franz (cliente de mensagens)
Franz é um aplicativo que permite os usuários se conectar a uma enorme variedade de serviços de mensagens instantâneas ao mesmo tempo. Deseja conversar no WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram ou outro serviço de mensagens conhecido no Ubuntu, sem usar o navegador? Use o Franz .


7. Etcher

Etcher
Se você experimenta regularmente novas distribuições Linux, sabe a importância de ter um gravador de imagens confiável e fácil de usar. Etcher é exatamente isso. Um aplicativo totalmente de código aberto e é desenvolvido pelo pessoal da Resin.io. Sua interface simples orienta você no processo de gravação de um arquivo ISO ou IMG no cartão USB ou SD.


8. Steam

Steam
Se você planeja jogar em sua máquina Linux, vale a pena instalar o Steam, a plataforma de distribuição de jogos imensamente popular.

Mais de 3.000 jogos Steam estão disponíveis para Linux, incluindo grandes nomes como Tomb Raider , Deus Ex: Mankind Divided e Total War: WARHAMMER . Há também uma enorme seleção de jogos indies e títulos retrô.


9. Ubuntu Cleaner (Ferramenta de Manutenção)

Ubuntu Cleaner (Ferramenta de Manutenção)
O Ubuntu Cleaner é uma ótima ferramente para ajudar a liberar espaço no Ubuntu . Ele pode remover pacotes desnecessários, limpar configurações antigas de aplicativos e limpar caches de cache de navegadores da web.

10. Clementine

Clementine é um dos melhores players de música, não só para o Ubuntu, mas para as outras distros Línux também. Ele possui todas as funcionalidade padrões que outros players também têm, porem é muito simples e fácil de usar.


Postar um comentário

0 Comentários