5 Melhores Editores de Vídeos Grátis

Os vídeos estão mudando a maneira de como nos comunicamos. Cada vez mais pessoas gravam vlogs e compartilham com amigos, familiares, e até com desconhecidos na internet, através de plataformas como Youtube e Instagram. E também utilizam vídeos para impulsionar os negócios online.

Com mais e mais softwares de edição de vídeo de alta qualidade disponíveis, fica difícil saber qual é a melhor opção, ainda mais se você for iniciante e não sabe nem por onde começar. Então decidimos selecionar os 5 melhores editores de vídeo gratuitos para Windows, Mac e Linux. Confira a lista abaixo.

Top Editores de Vídeos Gratuitos:

1. Hitfilm Express

Hitfilm Express
O HitFilm Express é uma boa alternativa ao Adobe After Effects. Oferece aos usuários muitas opções de composição de efeitos visuais e permite usar gratuitamente ferramentas de edição de vídeo semi-profissionais. O editor oferece um amplo espectro de transições e efeitos de vídeo. Os iniciantes em edição podem achar a interface difícil de navegar, e os recursos de exportação de vídeo são limitados.
Hitfilm Express é compatível com os formatos AVCHD, AVI, DV, MP4, MPEG, MOV e MMV.

2. DaVinci Resolve

DaVinci Resolve
Se você já usou softwares profissionais de edição de vídeo, experimente usar o DaVinci Resolve. Exceto por alguma opções disponíveis apenas na versão paga, você pode fazer qualquer edição profissional de vídeo, áudio e correção de cores com a versão grátis deste editor. DaVinci Resolve suporta os formatos ARI, MTS, MXF, AVI, CIN, DNG, DDP, CDX, MP4, MXF, EXR e MOV.

Você vai obter uma qualidade de imagem impressionante, e a correção de cores e a edição de áudio também são excelentes. Porém pode ser um pouco complicado de aprender para usuários iniciantes.

3. Shotcut

Shotcut
O Shotcut é um editor de vídeo gratuito de código aberto e multiplataforma. É ótimo para quem superou o Windows Movie Maker e quer passar para o próximo nível, mas não precisa de soluções complexas.

Embora a interface possa parecer bastante avançada para alguns usuários, vários recursos do PRO geralmente não são encontrados em uma versão gratuita. O Shotcut suporta uma variedade de formatos de vídeo e resoluções de até 4K. O editor não exige que você importe seu vídeo para o editor. Portanto, vai economizar tempo se você estiver lidando com arquivos grandes.

4. OpenShot

OpenShot
OpenShot é outro software de vídeo de código aberto que oferece recursos básicos de edição, como aparar e cortar, muitas efeitos transições, além e efeitos de áudio para ajudá-lo a criar vídeos simples.

Este editor gratuito pode oferecer faixas de vídeo ilimitadas na timeline. Você pode adicionar muitos vídeos e clipes de áudio. Ele também inclui modelos de blocos e efeitos de vídeo para você implementar no seu projeto.

5. Lightworks

Lightworks
Lightworks é um ótimo editor de vídeo gratuito, com muitos efeitos de vídeo. Pode editar até 256 clipes de vídeo, áudio e imagem estática. Você pode usá-lo para editar vídeos do YouTube e filmes em 4K. Ele supor os mais recentes formatos de áudio e vídeo, e exporta em MP4, MXF, Quicktime, AVI, MTS, MPG e M2T. A interface do Lightworks é bem projetada, com muitos recursos avançados, mas pode ser complicado para usuários iniciantes.

Postar um comentário

0 Comentários