10 Melhores Aplicativos de Anotações para Android e iOS

À medida que os smartphones e tablets ficam maiores, as canetas digitais estão ajudando cada vez mais a produzir experiências realistas de anotações feitas a mão. Esses telefones e tablets maiores tornam as notas eletrônicas muito mais fácil, rápida e útil, aumentando a produtividade do usuário. Agora você pode editar e compartilhar  suas anotações de várias maneiras. E existem vários aplicativos por aí pra suprir suas necessidades, seja para uma lista de compras ou em uma loja, plano de negócios, tarefas a fazer etc. Listamos alguns dos melhores aplicativos para anotações abaixo.

Top 10 apps de notas para Android e iPhone:

Bear

Bear
O Bear é um aplicativo poderoso e fácil de usar que permite combinar texto, fotos, listas de tarefas e trechos de código. O editor de marcação do Bear suporta mais de 20 linguagens de programação. O aplicativo também facilita a pesquisa em todas as suas anotações e o foco em itens específicos com gatilhos como @task, @tagged e @files. O aplicativo é compatível com o iMessage e o Apple Watch. Este app é uma espécie de combinação de um aplicativo de anotações e um aplicativo de processamento de texto. Possui sincronização entre computadores Mac e dispositivos inteligentes iOS, a criação de listas de tarefas e suporta a adição de multimídia. O Bear realmente brilha quando se trata de sua formatação de palavras, comparável a programas como o Microsoft Word.

Simplenote

Simplenote
O Simplenote é um aplicativo simples, porem completo. Se você precisar fazer backup e sincronizar suas anotações em todos os seus dispositivos sem o incômodo de uma assinatura, esse aplicativo irá servir. Você também pode compartilhar anotações e colaborar com outros usuários. Depois de configurar uma conta gratuita, você pode começar a criar, marcar, fixar e compartilhar notas. A interface é direta e fácil de usar. O Simplenote permite marcar, fixar e organizar suas anotações, além de incluir um bom recurso de pesquisa.

Quip

Quip
Se você está procurando um aplicativo profissional de anotações e colaboração que funcione bem com equipes maiores, teste o Quip. Este aplicativo fornece um local para as equipes criarem documentos ao vivo, acessíveis para edição por todos os participantes. Como um aplicativo de bate-papo, documentos, lista de tarefas e planilhas combinados, o Quip permite criar, compartilhar e colaborar em anotações, listas de tarefas ou documentos com qualquer grupo. Você também pode conversar em tempo real com os membros da equipe, eliminando a necessidade de trocar vários emails.

Seu trabalho é sincronizado em todos os dispositivos, para que você possa continuar de onde parou. O aplicativo permite importar documentos do Dropbox, Google Drive, Box e Google Docs e exportar documentos como PDFs ou arquivos do Microsoft Office. O Quip também permite importar seu catálogo de endereços do Yahoo, Hotmail, Microsoft Outlook, Google ou iCloud.

Notebook

Notebook
O Notebook é um aplicativo gratuito de anotações, orientado para o consumidor, em várias plataformas, que organiza suas listas de tarefas visualmente, em uma atraente interface de cartão, com notas aparecendo como adesivos coloridos empilhados um sobre o outro. As notas são personalizáveis, e você pode anexar arquivos de áudio, imagens e recortes da Web às anotações. O conteúdo é sincronizado em todos os seus dispositivos conectados.

O Notebook incentiva seus usuários a criar mais do que apenas notas básicas de texto ou listas de tarefas. O aplicativo detecta automaticamente que tipo de nota está sendo criada e a formata em seu próprio estilo único. Uma gravação de som, por exemplo, exibirá os controles de áudio com destaque no aplicativo, enquanto uma nota com dados de localização exibirá um mapa.

Any.do

Any.do
O Any.do é um gerenciador de tarefas e um aplicativo de produtividade completo. O planejador diário de Moments ajuda a priorizar suas tarefas. Uma linha do tempo unificada mostra notas agendadas, lembretes e compromissos. O aplicativo tem muitos recursos úteis. Por exemplo, se você perder uma ligação no Android, um pop-up na parte inferior da tela fornecerá atalhos para definir um lembrete de retorno de ligação. Se você está falando e recebe uma mensagem, o Any.do pode enviar uma resposta automática. O recurso de zoom do aplicativo permite que você se concentre nas tarefas para revelar subtarefas e outros detalhes.

Todoist

Todoist
Em vez de tratar as listas como o pilar de sua hierarquia de produtividade, Todoist o incentiva a organizar tarefas em torno de projetos. Itens de tarefas individuais ficam dentro de projetos e podem ser personalizados. Você pode adicionar datas de vencimento, lembretes recorrentes, sinalizadores e sub-tarefas. Todoist pode interpretar suas anotações para datas usando linguagem natural; portanto, uma tarefa com a frase "a cada três semanas" será agendada para ocorrer nesse intervalo. O serviço também apresenta filtros organizacionais por prioridade e data de vencimento, além de suporte offline e backups automáticos na nuvem.

Remember the Milk

Remember the Milk
Se você procura um gerenciamento de tarefas minimalista, Remember the Milk pode ser o ideal. Você pode criar tarefas e anexar itens como datas de vencimento, tags, notas e tempo estimado de conclusão e organizar tarefas por categorias. O Remember the Milk apresenta reconhecimento de idioma natural para palavras como "amanhã" que solicitarão um lembrete apropriado. Possui suporte básico para lembretes baseados em localização e há recursos bacanas que permitem compartilhar tarefas ou categorias inteiras. O Milk permite definir restrições na edição de tarefas para que outra pessoa possa ler uma lista, mas não alterá-la.

Google Keep

Google Keep
O Google Keep é o gerenciador de tarefas gratuito do Google que possui um grande número de recursos úteis. Ele pode transcrever texto de imagens usando o reconhecimento óptico de caracteres e, analisando o conteúdo de suas anotações por palavras-chave, filtra-as automaticamente por tópico, local e atividade.

Você não pode delegar tarefas a outras pessoas, ajustar permissões, adicionar comentários ou ver edições em tempo real de outras pessoas. Você pode colorir e adicionar etiquetas às notas de código para uma organização rápida. Gravar uma nota de voz e o Keep a converterá em texto.

Com o Google Keep você pode criar e editar notas que são sincronizadas automaticamente com a nuvem por meio da conta do Google. Além dos recursos comuns para anotações, como listas e gravação de áudio, o Google Keep também pode servir como lembrete e alertá-lo sobre um item com base na hora ou no local atual.

OneNote

OneNote
O OneNote da Microsoft é um dos anotadores mais antigos. Ele estreou em 2003, mas em 2014 recebeu uma repaginada e um monte de recursos novos. O OneNote oferece suporte a listas de tarefas com subtarefas, tarefas com estrela, destaques, rótulos, tags, e mais uma variedade de opções de formatação. Você pode anexar imagens, vídeos, links, capturas de tela, arquivos, planilhas e a maioria dos tipos de arquivos. O OneNote possui um navegador de histórico de revisões de arquivos que permite ver as alterações que os autores fizeram em um documento ao longo do tempo. Possui reconhecimento óptico de caracteres e pode transcrever automaticamente o texto de qualquer PDF ou outro documento.

O aplicativo está disponível em praticamente todos os smartphones e tablets. E até no Apple Watch. O OneNote permite a criação de notas de texto e mídia, a gravação de áudio diretamente do aplicativo e suporta canetas digitais em dispositivos compatíveis. Todos os dados são salvos na nuvem e sincronizados com outros dispositivos por meio de uma conta gratuita da Microsoft que a maioria dos usuários já terá para usar o OneDrive, Office, Outlook ou mesmo o Xbox One.

Microsoft To-Do

Microsoft To-Do
O Microsoft To-Do é um aplicativo minimalista focado na produtividade que visa facilitar o gerenciamento de sua vida. Meu Dia, um planejador diário personalizado com tarefas sugeridas, foi projetado para ajudar você a manter o foco. O aplicativo ajuda você a acompanhar listas qualquer dispositivo enquanto compartilha tarefas com amigos, familiares e colegas. Defina datas de vencimento e lembretes únicos ou recorrentes, divida tarefas em etapas menores, adicione anotações a qualquer tarefa, anexe arquivos de até 25 MB a qualquer tarefa e sincronize tarefas entre o Outlook e o To-Do.

Postar um comentário

0 Comentários