20 Melhores Softwares de Desenvolvimento TI de 2020

O desenvolvimento de aplicativos tornou-se mais complexo com a criação de novas e modernas linguagens de programação e novas tecnologias, atingindo níveis que ninguém jamais imaginou ser possível. No entanto, a mais notável entre as tendências atuais no mercado de aplicativos é o estabelecimento de um novo padrão, que se concentra na agilidade ou na capacidade de desenvolver, testar e entregar aplicativos de forma rápida.

Neste artigo, destacamos os 20 melhores softwares de desenvolvimento de TI do mercado. Vamos explorar seus recursos e funcionalidades para ajudá-lo a decidir qual deles funcionará melhor para você.

1. Salesforce Platform

Salesforce Platform
O Salesforce Platform é uma ferramenta de plataforma como serviço desenvolvida para ajudar desenvolvedores na criação e na implantação de aplicativos. Ele vem com ferramentas e serviços poderosos que permitem que o sistema trabalhe com aplicativos de terceiros enquanto automatiza processos. Aplicativos criados em linguagens abertas podem ser facilmente gerenciados usando a solução, que também oferece funcionalidades como colaboração, controle de aplicativos e suporte robusto.

2. ReQtest

ReQtest
ReQtest é um aplicativo de desenvolvimento de TI baseado em nuvem projetado para executar tarefas como gerenciamento de teste, rastreamento de bugs e gerenciamento de requisitos. É basicamente uma plataforma de gerenciamento de projetos para uso no desenvolvimento e implementação de software. Esse poderoso software une as tarefas de desenvolvimento de TI, tornando-o ideal para o gerenciamento do ciclo de vida de aplicativos. Seu módulo de requisitos pode ser personalizado para simplificar a organização, priorização e revisão de requisitos. Os bugs do sistema também podem ser rastreados usando a visualização de dados, enquanto os insights são fornecidos para melhorar a produtividade do testador.

3. Kalipso Studio

Gerador de aplicativos móveis Kalipso Studio foi projetado para eliminar processos de codificação tediosos no desenvolvimento de aplicativos. Ele é desenvolvido para auxiliar desenvolvedores de aplicativos para dispositivos móveis, com foco em sistemas operacionais como Android, iOS, Windows Mobile e Windows CE. Usando o Kalipso Studio, você pode criar aplicativos projetados profissionalmente sem a necessidade de licenças e softwares adicionais. O desenvolvimento de aplicativos é simplificado e mais rápido, levando a uma implementação e desenvolvimento ainda mais rápidas e ao retorno do investimento.

4. Microsoft Visual Studio

Ferramenta de ambiente de desenvolvimento integrado O Microsoft Visual Studio foi originalmente criado para criar aplicativos para o Microsoft Windows, aplicativos da Web, serviços e sites. Mas a ferramenta agora está sendo usada em desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, Web desktop e aplicativos baseados em nuvem. O software é altamente adequado para grandes desenvolvedores de software, fornecendo recursos de planejamento, versão e controle de aplicativos ágeis. Se você é um programador profissional, pode usar a versão de codificação da ferramenta do fornecedor para trabalhar em sistemas operacionais como o Mac OS X, o Linux e o Windows, tudo gratuitamente.

5. BitBucket

O BitBucket é projetado para projetos de desenvolvimento de aplicativos que utilizam as ferramentas de controle de revisão Git e Mercurial. Usando o sistema, você pode gerenciar, codificar e até mesmo colaborar em projetos Git, mesmo em grande escala. Você pode implantar o sistema de acordo com o tamanho de sua equipe e suas necessidades, seja via nuvem ou on-premise. Possui repositórios privados e públicos para que você possa acessar seus dados sempre que precisar.

6. GitHub

GitHub
O GitHub oferece aos desenvolvedores de aplicativos o gerenciamento de código-fonte do Git e recursos de controle de revisão distribuído, ao mesmo tempo em que possui seu próprio conjunto robusto de recursos. Esta poderosa plataforma fornece uma interface gráfica baseada na web, juntamente com integração móvel que a torna acessível mesmo para aqueles que estão em movimento. Essa ferramenta rica em recursos fornece aos usuários recursos de colaboração, como solicitações de recursos, wikis de projetos, gerenciamento de tarefas e rastreamento de bugs.

7. OutSystems

OutSystems
Ferramenta popular de desenvolvimento rápido de aplicativos. O OutSystems tem tudo de que os desenvolvedores de aplicativos precisam para gerar, implementar e gerenciar aplicativos empresariais de maneira rápida e fácil. Isso é possível com funcionalidades como implantação com um único clique e desenvolvimento visual de pilha completa. O que é ainda melhor é que o sistema pode ser implantado via nuvem ou localmente. O que torna a solução especial é que ela permite que você faça alterações tardias em seus aplicativos já implantados. Programas desenvolvidos usando o sistema podem ser usados em qualquer dispositivo, atendendo aos requisitos de todos os seus clientes, funcionários e parceiros.

8. Microsoft Azure

Microsoft Azure
O Microsoft Azure está equipado com todas as ferramentas necessárias para criar aplicativos personalizados. Ele foi projetado para criar aplicativos para o sistema operacional da Microsoft, mas provou ser útil na criação e no gerenciamento de aplicativos baseados na Web, corporativos, Internet das Coisas e aplicativos móveis. Embora seja inerentemente compatível com o Windows, a solução também suporta Linux. Para aqueles que estão no desenvolvimento de programas baseados em nuvem, uma arquitetura de nuvem também é oferecido. O Microsoft Azure possui mais de 100 serviços e recursos que impulsionam a eficiência do fluxo de trabalho.

9. Xamarin

Xamarin
O Xamarin é uma ferramenta simplificada projetada para ajudar os desenvolvedores de aplicativos a criar programas baseados em iOS, Android e Windows Mobile. Ele faz uso de .NET e C# para que você possa criar aplicativos móveis de uma só vez, em vez de fazer cada um para cada sistema separadamente. Esse recurso tornou a ferramenta popular entre muitos desenvolvedores, permitindo que eles trabalhem em projetos avançados e aprimorem suas habilidades de desenvolvimento de aplicativos.

10. IntelliJ Idea

IntelliJ Idea
O IntelliJ Idea é um ambiente de desenvolvimento integrado em Java, popular entre empresas de software e desenvolvedores de aplicativos independentes. Esse sistema oferece muitos recursos e funcionalidades de desenvolvimento de aplicativos, como suporte a ferramentas de automação de construção, como STS, Maven e Gradle. Sua capacidade de fornecer assistência de código para as estruturas e linguagens que ele suporta permite aumentar a produtividade.

11. InVision

InVision
InVision é uma excelente ferramenta para criação e teste de protótipos de dispositivos em execução em qualquer plataforma. Usando o software, imagens de qualquer origem podem ser coletadas e convertidas em projetos que podem ser usados e testados em quase todos os dispositivos. A ferramenta é fácil de usar, permitindo que os usuários capturem qualquer imagem usando seu recurso de arrastar e soltar. Os arquivos também podem ser sincronizados, pois o InVision tem integrações com o Google Drive, Box e o Dropbox. Mas a prototipagem não é a única coisa de que é capaz, também traz para a mesa ferramentas de feedback e fluxo de trabalho e testes de usuário.

12. Appy Pie

Appy Pie
O Appy Pie permite que você crie aplicativos de maneira rápida e fácil, graças à sua funcionalidade de arrastar e soltar. A solução, voltada para pequenas empresas, não exige que os usuários tenham experiência em codificação ou desenvolvimento de aplicativos, fornecendo praticamente tudo o que precisam para criar aplicativos poderosos. Os aplicativos criados pelo sistema podem ser executados em diferentes plataformas, incluindo Windows, Android e iOS. Os programas concluídos podem ser publicados e monetizados em todas as lojas de aplicativos conhecidas.

13. AppDynamics

AppDynamics
A ferramenta de monitoramento de sites AppDynamics é capaz de monitorar infraestrutura e aplicativos baseados na Web, oferecendo funcionalidades como painéis, alertas automáticos, análises e relatórios. Suas análises são criadas para fornecer aos usuários respostas rápidas a consultas, além de fornecer insights sobre a experiência do usuário, os resultados corporativos e o desempenho.

14. Git

Git
Git é uma ferramenta de gerenciamento de código fonte popular entre desenvolvedores de software, empresas e até amadores. Esse sistema de controle de versão se concentra em fluxos de trabalho não lineares, fornecendo precisão, velocidade e suporte de dados. Com o Git, os membros da equipe de desenvolvimento de aplicativos colaboram em projetos, pois cada um recebe acesso a arquivos comuns, ao mesmo tempo em que ajuda a evitar confusões no ambiente de trabalho. Talvez a melhor coisa sobre o software é que ele é de código aberto e, portanto, é de graça.
Você pode usar o Git no desenvolvimento de qualquer aplicativo, seja em programas simples ou em projetos completos, garantindo que cada detalhe de um programa seja escrito com precisão.

15. Contus Fly

Contus Fly
O Contus Fly foi projetado especificamente para criar aplicativos de mensagens instantâneas. É bastante útil para organizações empresariais, pois aumenta a colaboração, o envolvimento do cliente e a comunicação, permitindo que eles criem seus próprios aplicativos de mensagens instantâneas em tempo real. A plataforma é capaz de criar vários tipos de aplicativos de mensagens, incluindo bate-papo corporativo e bate-papo pessoal. As aplicações produzidas podem ser personalizadas para atender aos requisitos dos usuários.

16. InduSoft Web Studio

InduSoft Web Studio
O InduSoft Web Studio faz uso de Sistemas de Supervisão e Aquisição de Dados (SCADA) e Interação Humano-Computador (IHM) para criar e controlar aplicativos enquanto incorpora instrumentação. Ele é carregado com recursos e funcionalidades que fazem com que o desenvolvimento de aplicativos seja mais rápido e preciso. Estes incluem apresentação de dados gráficos, consulta ad-hoc e análise preditiva, para citar alguns. Ele vem com tecnologias que permitem que os usuários aproveitem o poder da Internet e da intranet. Esse recurso resulta em reduções de custo, mantendo dados precisos e transparentes.

17. Seebo

Seebo é uma ferramenta de desenvolvimento baseada em nuvem projetada para ajudar as empresas na criação de sistemas de negócios inteligentes. A solução é muito útil na descrição visual de produtos que são conectados usando modelos digitais, a partir dos quais especificações, análises e simulações são geradas automaticamente, acelerando a entrega do produto. O software é a única ferramenta que modela e simula visualmente os sistemas de IoT, resultando em uma validação mais rápida e na construção de conceitos ágeis.

18. C3 IoT Platform

C3 IoT Platform
C3 IoT Platform é um sistema de desenvolvimento e gerenciamento que ajuda os desenvolvedores de aplicativos a implantar soluções robustas e escaláveis usando o C3 Type System. Ao usar o software, você pode criar ferramentas projetadas para aplicativos analíticos, Big Data e SaaS altamente escalonáveis. Você também pode criar conexões de terceiros que suportam a integração em seus fluxos de trabalho. A atualização deste software também é fácil para que o sistema possa ser usado continuamente sem interrupção.

19. Webix JS Library

Webix JS Library
O Webix JS Library é um framework leve e rápida de JavaScript e HTML5, criada para acelerar o desenvolvimento web. É intuitivo e fácil de usar, garantindo que os desenvolvedores possam se adaptar rapidamente à plataforma e aproveitar o desempenho ideal em todos os momentos. Confiável por marcas populares como Huawei e Microsoft, o Webix JS Library ajuda os usuários a desenvolver rapidamente aplicativos sem perder tempo precioso ao escrever códigos.

20. QLIKTAG IoT Connected Smart Products Platform

QLIKTAG IoT Connected Smart Products Platform
QLIKTAG IoT Connected Smart Products Platform transforma os itens de consumo diário em produtos alimentados pela IoT que permitem monitorar e acompanhar seu status pela Internet, desde a produção na fábrica até a entrega aos consumidores. Com esta solução de nível corporativo, você pode acompanhar facilmente o desempenho do mercado e as vendas, equipando-o com os dados relevantes para melhorar ainda mais seus produtos de consumo e, em última análise, impulsionar as vendas.

Postar um comentário

0 Comentários