Os 5 Melhores Players de Música para Ubuntu em 2020

Hoje em dia, com a quantidade variada de players de música disponíveis no mercado é difícil saber qual player melhor atende às suas necessidades. E apesar do Ubuntu não ser um sistema operacional tão usado no mundo quanto o Windows, a quantidade oferecida de tocadores de músicas também é enorme e confunde os usuários que geralmente só querem ouvir belas músicas com a melhor qualidade e praticidade possível.

Pra facilitar sua escolha na hora da busca pelo tocador certo pra você, neste artigo vamos selecionar os melhores players de músicas disponíveis no Ubuntu.

Top 5 melhores players de música para Ubuntu:

1. Rhythmbox

Rhythmbox é um dos mais populares player de música para Linux. Ele é leve, estável e bem fácil de usar, o que o torna a melhor opção para usuários comuns. Você pode reproduzir, gerenciar, classificar músicas e criar listas de reprodução. Uma ótima praticidade desse player é que ele reconhece automaticamente as músicas armazenadas na pasta Música. Rhythmbox é bem completo e já vem por padrão no Ubuntu 18, não sendo necessário instalá-lo, mas se sua versão do Ubuntu não tem o Rhythmbox instalado, clique no botão abaixo:


Se você quiser ainda pode instalar plugins de terceiros para ampliar suas funcionalidades e melhorar a experiência. Siga os passos:

Primeiro abra o Terminal pressionando no teclado as teclas CTRL + ALT + T;
Com o terminal aberto, digite os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:ubuntuhandbook1/apps

sudo add-apt-repository ppa:fossfreedom/rhythmbox-plugins

sudo apt-get update

sudo apt-get install rhythmbox-plugin-complete

2. Clementina

Clementine é uma tocador de música disponível para os sistemas Windows, Mac OS X e Linux. Muito usado por permitir gerenciar grandes coleções de músicas com facilidade. Também possui uma interface simples de usar e rápida para pesquisar e reproduzir suas músicas locais. Com o Clementine é possível escutar rádios da internet, procurar e baixar podcasts, sincronizar com sua conta do Spotify e SoundCloud, reproduzir músicas que estão salvos na nuvem no Box, Dropbox, GoogleDrive e OneDrive. Além disso ele tem outras funcionalidades padrões como criar listra de reprodução personalizada, aleatória, importar e exportar, gerenciar filas entre outras. É um player completo.


3. Audacious

Audacious é um player de música grátis, simples e muito leve capaz de entregar alta qualidade de áudio mesmo tendo poucos recursos. Também é possível estender as funcionalidades do Audacious através de plugins e codecs. Esse player possui duas interfaces, uma GTK e outra inspirada em Winamp, com 7 skins diferentes que você pode personalizar.


4. Banshee

Bnshee é um dos players mais usados e difundidos do linux, estando presente em quase todas as principais distribuições, também como no Windows, Mac OS X. Vocês pode reproduzir tanto audio quanto vídeo no Banshee, o que faz dele um player completo e perfeito para os usuários do Ubuntu. Como os outros reprodutores já mencionados, o Banshee também possui suporte a plugins de terceiros.


5. DeaDBeeF


Apesar do DeaDBeeF não ser tão conhecido no mundo linux como os players anteriores desta seleta lista, ele merece sua atenção por ser bastante simples, perfeito pra quem quer apenas escutar músicas localmente sem qualquer dificuldade, como todas as funcionalidades básica que um player de músicas deve ter, como criar uma lista de reprodução regular e fixa, adicionar plug-ins, edição de metadados etc.

Postar um comentário

0 Comentários